terça-feira, 22 de abril de 2014

Chocoterapia, o que é?

Exatamente, chocoterapia
Nunca ouviu falar ou o nome não lhe é estranho?

Pois é, chocoterapia é uma terapia que está muito na moda e tal como o nome indica vem de chocolate e cacau!


Apesar de resistirmos a cair em tentação devido ao seu valor calórico, ingerir cerca de 30 g de chocolate negro por dia produz uma sensação de felicidade, fluidez mental, ativa o organismo, protege o coração e trava o envelhecimento.

Imagine agora o seu corpo coberto de chocolate... É isto que a chocoterapia propõe.
Desfrutar dos benefícios do cacau sem uma única caloria. Os seus benefícios são variados, uma vez que regenera a pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes e previne o aparecimento de rugas devido ao poder antioxidante dos seus polifenois, juntamente com as suas vitaminas A e E, anti-radicais livres.
Mas não só....
Também ajuda a combater a celulite, já que o seu aroma potencia a segregação de endorfinas (hormonas do bem-estar), responsáveis pela activação do metabolismo lipídico, favorecendo assim a eliminação de gorduras. Estimula o metabolismo por causa do seu elevado conteúdo de teofilina (substância semelhante à cafeína) e é relaxante, uma vez que contém um alcalóide chamado triptofano, capaz de estimular a produção de serotonina no cérebro.
Esta hormona é responsável pelas sensações de tranquilidade, relaxamento e felicidade. Ajuda a eliminar líquidos graças à teobromina, alcalóide que estimula o sistema renal, conseguindo um efeito diurético. Mais uma razão para as apreciadoras de chocolate não terem desculpa para apregoar os benefícios deste alimento.
Só ótimas razões para usufruir desta terapia...

Sem comentários:

Enviar um comentário